Assim, este Gran Coupé de quatro portas 100% elétrico, que foi antecipado pelo Concept i4, terá várias variantes, dotadas de diferentes potências e prestações.
O i4 mais potente será um modelo BMW M Performance e terá 390 kW (530 cv). Será capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 4 segundos.
De acordo com o que sabe o Watts On, o BMW i4 deverá ter uma versão de acesso, possivelmente a designar de BMW i440, com tração traseira e um motor elétrico a debitar cerca de 330 cv.
O i4 usa a plataforma modular da marca CLAR (CLuster ARchitecture).
O modelo terá uma bateria com 80 kWh de capacidade, admitindo carregamentos até 150 kW em DC.
Isto significa que a bateria de iões de lítio do i4 pode ser carregada até cerca de 80% em cerca de 35 minutos, o que dará uma média de cerca de seis minutos para se ter disponível uma autonomia de 100 km.
Em termos de de design, o i4 é em tudo semelhante ao Gran Coupe Série 4 convencional, dele diferindo pelos elementos exclusivos em cor azul colocados em locais como os para-choques, a grelha e a saia lateral da viatura.
Não obstante o interior ainda não ter sido desvendado, é possível que o mais recente elétrico da BMW receberá o novo sistema de informação e entretenimento iDrive 8 do fabricante, o qual é composto por um ecrã de 14,9 polegadas e uma instrumentação para o condutor de 12,3 polegadas.

Em termos de calendário de lançamento, o i4 está previsto ser introduzido no mercado ainda em 2021, ano em que se prevê, igualmente, que o BMW iX seja posto à venda.
O fabricante da Baviera tem como objetivo ter na estrada em 2030 um total de dois milhões de automóveis 100% elétricos.
Em termos de Grupo BMW (que inclui também a marca Mini), a meta é ter cerca de 12 modelos totalmente elétricos disponíveis para os consumidores, em 2023, entre os quais se incluirão o Série 5, o Série 7 e o X1.
Do lado da Mini, a ideia é que o derradeiro modelo com motor térmico seja lançado em 2025.