Este anúncio surge como resposta ao aumento de procura da gama de modelos eletrificados Recharge, cujas vendas, em percentagem do total de unidades comercializadas pela marca a nível global, mais que duplicaram em 2020, quando comparadas com 2019.
Estima-se que, em 2022, a capacidade de produção de viaturas elétricas na fábrica de Ghent seja o triplo do valor atual, atingindo cerca de 60% da capacidade total da unidade.
Vem aí um segundo Volvo EV
A fábrica belga da Volvo Cars prepara-se para receber um segundo modelo 100% elétrico que será baseado na plataforma CMA.
O seu início de produção acontecerá ainda este ano. É, de resto, em Ghent que a Volvo Cars produz o seu primeiro modelo 100% elétrico – XC40 Recharge, bem como a versão híbrida plug-in Volvo XC40.
“O nosso futuro é elétrico e os clientes estão a apreciar a nova gama Recharge. À medida que continuamos a eletrificar a nossa linha e a aumentar a nossa capacidade de produção elétrica, Gent está a tornar-se numa fábrica pioneira na nossa rede de produção global” – Javier Varela – Head Global Industrial Operations & Quality – Volvo Cars
A Volvo Cars ambiciona tornar-se numa referência entre os veículos elétricos premium nos anos vindouros, durante os quais irá apresentar vários modelos.
Em 2025, espera que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.
Embora Ghent seja a primeira fábrica da Volvo Cars a produzir automóveis totalmente elétricos, a empresa também tem planos para aumentar a capacidade de produção destas unidades noutros locais do mundo.
