Os sete modelos são BMW Série 5/i5, BYD Seal, Kia EV9, Peugeot e-3008/3008, Renault Scénic, Toyota C-HR e Volvo EX30.
Destes finalistas, seis são 100% elétricos ou têm versões 100% elétricas (BMW i5, BYD Seal, Kia EV9, Peugeot e-3008, Renault Scenic e-Tech e Volvo EX30). O Toyota C-HR tem motor híbrido ou plug-in.
Este ano, a lista dos “sete” do “Car of the Year” inclui uma pequena particularidade já que apresenta, pela primeira vez, um modelo chinês, o elétrico BYD Seal.
Outra observação a fazer é que com exceção dos sedãs BMW e BYD, os demais modelos são todos SUV, confirmando que este tipo de veículo continua a ser o segmento mais interessante do mercado europeu.O VENCEDOR DO PRÉMIO “CARRO DO ANO” PARA 2024 (“CAR OF THE YEAR”) SERÁ ANUNCIADO A 26 DE FEVEREIRO EM GENEBRA (SUÍÇA).
O prémio “COTY” é o mais cobiçado da indústria automóvel. Entre os seus 59 jurados, contam-se dois jornalistas portugueses, Joaquim Oliveira e Francisco Mota (colaborador do Welectric, desde a primeira hora).