Chevrolet Silverado elétrico disponível no final de 2023

24/12/2021

A pickup Chevrolet Silverado está a ser construída pela General Motors (GM) e deverá ser comercializada no final de 2023. Mas antes disso, já no início do próximo ano, pode ser conhecida no Consumer Electronics Show, que decorre de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos da América.

A autonomia estimada é de cerca de 600 km. O modelo vem equipado com teto de vidro fixo e tração às quatro rodas.

O veículo está a ser desenvolvido na plataforma modular EV Ultium da General Motors e será um forte concorrente da Ford F-150 Lightning e a Rivian R1T.

A General Motors anunciou que tem a ambição de deixar de construir os seus veículos mais leves a combustão e passar este segmento apenas para elétrico até 2035. Deste modo, é expectável que a pickup Silverado 1500 passe a elétrica. Contudo, os modelos 2500 e 3500, maiores, não foram referidos em comunicado.

A pickup Chevrolet Silverado não é o primeiro modelo elétrico da GM, mas será mais acessível que o primeiro modelo da construtora, a GMC Hummer EV. O custo estimado é de 113 mil dólares, sem deixar no entanto de utilizar a estrutura de alumínio composto presente no GMC Hummer EV.