Em 2021, estão previstas 31 novas localizações, permitindo criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100 km, sendo que, sempre que possível, todas as novas lojas Continente terão pontos Plug&Charge e centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica das lojas. Ou seja, os clientes poderão recarregar os seus veículos elétricos recorrendo a energia renovável.
Em que consiste o serviço Plug&Charge?
O Continente Plug&Charge é uma das iniciativas de um projeto global lançado há vários anos pela Sonae MC, com vista à melhoria de eficiência de consumo e sustentabilidade ambiental e contribuirá para o compromisso da redução da pegada carbónica assumido na assinatura do Acordo de Paris.
“O Plug&Charge é um serviço simples e inovador, bastando aos clientes fazer download da app Continente Plug&Charge (e app Cartão Continente). Em apenas 1 hora, é possível carregar até 200 km de autonomia, a partir de 0,01€/minuto. Os preços do serviço são iguais em todas as lojas”, explica o Continente.
Desde o início do projeto, em setembro de 2020, o Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148 MWh de energia fornecida. A rede, com uma média diária de 4.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.
A instalação de postos de carregamento para viaturas elétricas é um dos investimentos abrangidos pelo financiamento do Banco Europeu de Investimento e do European Fund for Strategic Investments.