Defesa contra armas biológicas da Tesla pode ajudar nos incêndios da Califórnia

11/11/2018

Graças aos seus filtros HEPA, os modelos da Tesla podem ajudar a tirar em segurança as pessoas das zonas afetadas pelos incêndios na Califórnia. Musk já disponibilizou ajuda.

A Califórnia, EUA, está a ser devastada por mais um incêndio florestal violento e Elon Muskjá disponibilizou a ajuda da Tesla, construtor do qual é CEO.

Além de ter enviado um email a todos os seus funcionários, autorizando-os a prestar assistência no terreno e a não se preocuparem com o pagamento, Elon Musk sugeriu no Twitter que a marca que dirige poderia ajudar a transportar pessoas em áreas problemáticas afetadas por fumo e cinzas, utilizando os Model S e Model X, graças aos seus avançados sistemas de filtragem de ar, HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance).

“Se a Tesla puder ajudar pessoas em incêndios na Califórnia, por favor avise-nos. Os modelos S e X têm filtros HEPA hospitalares. Talvez seja útil para transportar pessoas”

A Tesla refere que os filtros dos seus automóveis são cerca de 10 vezes maiores do que os filtros dos demais veículos, sendo ainda, de acordo com o fabricante, 100 vezes mais eficazes do que os filtros automóveis premium, pois removem “pelo menos 99,97% de partículas finas e poluentes gasosos, bem como bactérias, vírus e esporos de pólen”.

A marca refere mesmo que os filtros HEPA dos seus carros são de qualidade médica, possuindo “um modo de defesa contra armas biológicas que cria uma pressão positiva no interior do habitáculo para proteger os ocupantes”.

Musk sugere, por isso, que esta “defesa” poderia ajudar no transporte de pessoas nos incêndios florestais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.