“Dobradinha” para a Prio Renault Eco Team

09/05/2022

A dupla Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, em Renault Zoe ZE50, venceu a primeira etapa do “Campeonato de Portugal de Novas Energias Prio” 2022 que se disputou este fim de semana no concelho de Vila Nova de Gaia.

Com este triunfo, Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, que são apoiados pelo Welectric, ascendem à liderança do Campeonato que conta, este ano, com seis provas que vão ser disputadas entre os meses de maio e novembro, na modalidade de regularidade e com veículos totalmente elétricos.

Em segundo lugar na classificação ficaram os atuais campeões nacionais, a dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo da Prio Renault Eco Team, também em Renault Zoe e também com o apoio do Welectric.

Os dois veículos da equipa Prio Renault Eco Team, no Gaia Eco Rally, e a dupla vencedora, Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo

O Gaia Eco Rally, a única prova da edição 2022 do Campeonato a ser disputada na zona norte do país, teve um total de 245 km, dos quais 92 km em 12 provas especiais cronometradas.

Em terceiro lugar classificaram-se João Paulo Martinho/Tiago Caio, em BMW i4.

Este foi a classificação final do Gaia Eco Rally:

Destaque ainda para a taça 50kWh que foi ganha pela dupla Pedro Morais/Sílvia Coutinho, em BMW i3, e para a vitória da dupla Ana Faria/Ana Nepomuceno, num Hyundai Kauai, que foram a melhor equipa feminina e vencedoras da taça da eficiência energética.

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio 2022 terá lugar em Oeiras, nos dias 24 a 26 de junho – o Oeiras Eco Rally – a única prova portuguesa que integra o Campeonato do Mundo FIA.

Seguir-se-á, na terceira etapa do Campeonato, o “EcoRally Proença-a-Nova”, a decidir-se no Distrito de Castelo Branco, nos dias 30 e 31 de julho.

A quarta prova será nos Açores, onde o Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio 2022 será disputado pela primeira vez. Tudo acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, no “III Azores eRallye”.

Em outubro terá lugar mais uma prova nova, o “EcoRally de Lisboa”, nos dias 22 e 23 de outubro.

Em novembro ocorrerá a última etapa, também ela uma novidade, a “E-Rali Sharish – Alentejo Central”, nos dias 18 e 19 de novembro, altura em que serão anunciados os campeões nacionais de 2022.