Elétrico com mais de 1200 cv revelado pela Lucid Motors

23/08/2022

A Lucid Motors revelou a berlina de produção mais potente do mundo, o Air Sapphire. Este modelo, cuja estreia ocorreu durante as comemorações da Monterey Car Week, no passado fim-de-semana, é apresentado como o carro de maior desempenho do fabricante, superando em muito os números do Air Dream Edition Performance.

Esteticamente, a versão Sapphire distingue-se por ter de série o pack Stealth Look, bem como um kit aerodinâmico específico e a nova pintura Sapphire Blue.

As jantes (20 polegadas na dianteira e 21 na traseira) com pneus Michelin PS4S possuem capas aerodinâmicas removíveis em fibra de carbono.

No habitáculo, destaca-se o aparecimento de um novo ambiente interior (Sapphire Mojave) com bancos aquecidos, refrigerados e com massagem, estofos em couro preto e Alcantara e inserções em madeira Mojave.

O Lucid Air Sapphire possui um sistema de transmissão de três motores (dois no eixo traseiro e um à frente) capaz de debitar mais de 1.200 cv.

O veículo completa o sprint dos 0-96,6 km/h em menos de 2 segundos e alcança os 0-160,9 km/h em menos de 4 segundos. A sua velocidade máxima toca os 322 km/h.

A unidade de acionamento duplo do eixo traseiro apresenta uma nova tecnologia de troca de calor. A Lucid equipou o eixo traseiro com um sistema de vetorização de binário para melhorar a tração e a estabilidade do veículo. O fabricante decidiu ainda equipar esta berlina desportiva com um sistema de travões de carbono-cerâmica de alto desempenho de série.

A produção do Lucid Air Sapphire será muito limitada e começará no primeiro semestre de 2023 a ser vendido nos EUA e Canadá. Os preços nos EUA começarão nos 249.900 dólares (cerca de 249.800 euros), com reservas previstas para abrir em 23 de agosto. Não há indicação, por enquanto, da vinda do modelo para a Europa.