O local escolhido localiza-se no piso zero do Edifício Transparente, na Via do Castelo do Queijo.
[clique nas imagens em cima para fazer zoom]
Empresa tecnológica especialista em soluções de mobilidade urbana
Nascida em 2014, na metrópole de 25 milhões habitantes que é Xangai, a Niu pretende redefinir a mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida das cidades de todo o mundo, assumindo-se como “uma empresa tecnológica especialista em soluções de mobilidade urbana”. Para fazer a diferença, a companhia tem recrutado cérebros em gigantes como a BMW, a Microsoft, a Huawei, a Intel, a McKinsey ou a Bain Capital, entre outras.
NOS PLANOS DA NIU ESTÁ A ABERTURA DE UMA “FLAGSHIP STORE” NO FUNCHAL, ILHA DA MADEIRA.
Cinco anos foram suficientes para a Niu conquistar o estatuto de marca de referência a nível mundial no mercado das scooters elétricas inteligentes, procurando combinar inovação, qualidade, fiabilidade e preços competitivos.
Atualmente, a Niu é uma empresa cotada na bolsa de valores norte-americana Nasdaq, onde entrou em 2018 e foi o primeiro fabricante de scooters elétricas a consegui-lo.De onde vêm as baterias, os motores e o software?
Os motores elétricos das scooters Niu são fornecidos pela alemã Bosch. Quanto a potências, estas scooters estão equipadas com motores de 1200w, 1400w, 1500w, 1800w, 3000w e 3500w instalados na roda traseira para economizar energia e permitir aceleração instantânea nas ruas movimentadas da cidade.
Em matéria de baterias, o fornecedor é a japonesa Panasonic, cujas células de iões de lítio com a referência 18650 permitem um tempo de vida adicional. Um apontamento: em muitos mercados, a Niu é conhecida como “a Tesla das scooters elétricas”, já que a Panasonic também empresta as baterias aos Model S e X.
As baterias Panasonic de lítio podem ser removidas da scooter em menos de 10 segundos e carregadas em qualquer tomada comum, no escritório, na garagem ou em casa, como um computador portátil.
Por último a Vodafone foi a eleita para garantir, de forma fiável, o sistema de software para conectar à aplicação móvel que permite, através do telemóvel, receber em tempo real toda a informação relativa à scooter (histórico de viagens, estado da carga da bateria, estatística de velocidades, localização GPS, etc.).
“Pessoas e empresas começam a perceber vantagens económicas e ambientais de uma scooter elétrica”
“Apesar de tudo, e face às circunstâncias que temos estado a viver desde março último, o balanço da entrada da Niu no nosso mercado é muito positivo, porque fomos colocados à prova num período complicado, em termos económicos, e não será exagero dizer-se que passámos no ‘exame’. Ainda temos muito espaço por onde crescer, porque tanto as pessoas como as empresas, sobretudo da pequena distribuição, começam a perceber as vantagens económicas, e também ambientais, de uma scooter elétrica com a qualidade e a tecnologia que a Niu lhes pode proporcionar”, revela Mário Quintaneiro, diretor-geral na Niu Portugal.