Fim de semana elétrico na Alfândega do Porto

25/10/2018

De 26 a 28 de outubro, o Edifício da Alfândega, no Porto, é palco do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico e do Salão da Mobilidade Sustentável.

Este fim-de semana, o Edifício da Alfândega, no Porto, recebe o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico e o Salão da Mobilidade Sustentável. Este evento está agendado para 26 a 28 de outubro.

Estão previstas diversas atividades paralelas que permitirão ao consumidor ter um contacto mais próximo com a realidade do automóvel híbrido e elétrico, com a possibilidade de realização de test-drives a híbridos, elétricos e plug-in e diversos workshops entre os quais de condução “sustentável”.

Durante os três dias do evento do ano passado foram agendados mais de dois mil “test drives”, pelas marcas participantes.

“Em 2017 tivemos momentos de muito grande afluência de público. Fomos visitados por 12.223 pessoas, que no próximo ano vão poder disfrutar de mais espaço, mais expositores e ainda mais motivos para visitarem o Salão”, refere a organização do certame.

No âmbito do Salão, serão promovidos seminários temáticos onde serão abordados aspetos relacionados com a mobilidade elétrica, desde a energia, às baterias, passando pelo pagamento dos carregamentos e pela manutenção e reparação destes veículos.

A participação em cada seminário tem um custo de 2 euros que reverte na totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Salão está aberto nos dias 26 e 27 das 10h às 22h e no dia 28, o horário de funcionamento vai das 10h às 20h. O bilhete custa 8 euros.