Frota PHEV e 100% elétrica transporta jogadores em Roland-Garros

02/06/2021

Giovanni Mpetshi Perricard
Parceiro oficial histórico do torneio de ténis Roland-Garros pelo 38º ano consecutivo, a Peugeot assegurará, pela primeira vez em 2021, o transporte dos jogadores, convidados VIP e oficiais do evento através de uma frota de veículos 100% eletrificados.

O Torneio Roland-Garros realiza-se de 24 de maio a 13 de junho.

Dois terços da frota de 162 veículos Peugeot utilizados no âmbito do Torneio Roland-Garros é composta por veículos híbridos plug-in, sendo a restante fatia assegurada por modelos puramente elétricos.

De acordo com o construtor, com esta frota a pegada carbónica é excecionalmente baixa: média de emissões de CO2 por veículo de apenas 22,7 g por quilómetro, 7,5 vezes inferior à registada em 2019.

“Esta redução substancial das emissões demonstra a determinação da Peugeot em contribuir significativamente para a preservação da qualidade do ar nas proximidades de Porte d’Auteuil. Demonstra, igualmente, a amplitude da gama Peugeot em matéria de veículos ambientalmente responsáveis, com baixas emissões de CO2”, refere a marca.

O torneio parisiense do Grand Slam será, também, uma oportunidade para a Peugeot mostrar, perante as câmaras e a consequente audiência à escala mundial, a sua nova imagem de marca, com o logótipo redesenhado, e a sua nova montra tecnológica, o 508 Peugeot Sport Engineered.