Os futuros modelos da marca Ioniq da Hyundai vão ser desenvolvidos numa Plataforma Modular Elétrica Global, conhecida como E-GMP (ver notícia aqui) e agora ficou a saber-se que o construtor, que está muito empenhado em acelerar a eletrificação da sua gama, irá apostar, igualmente, na ampliação dos seus negócios elétricos.
Isso irá pressupor a possibilidade do Grupo de fornecer componentes dos seus veículos elétricos a outros fabricantes, através da subsisiária Hyundai Mobis.
De acordo com a Reuters, a Hyundai Mobis visa diversificar as suas operações, na medida em que a sua capacidade de produção está a superar a procura interna que as marcas sul-coreanas do Grupo estão a revelar.
Segundo os dados apurados pela Reuters, já decorrem conversações com dois construtores, esperando-se o fecho do primeiro acordo de fornecimento de componentes ainda este ano.
A vantagem da parceria seria a economia de escala que conseguiria que permitiria preços mais baixos dos componentes para os EV, que se traduziria em colocar no mercado viaturas zero emissões locais a preços mais baixos.
“SE AUMENTARMOS AS VENDAS EXTERNAS, OS PREÇOS GERAIS CAIRÃO. ISSO BENEFICIARÁ A TODOS”, DIZ AHN BYUNG-KI, VICE-PRESIDENTE DE NEGÓCIOS DE MOTORIZAÇÕES ELÉTRICAS DA HYUNDAI MOBIS