Tudo indica que será baseado na plataforma E0X, também utilizada em alguns de modelos da submarca Exeed da Chery, podendo utilizar um conjunto de baterias de origem CATL com uma autonomia acima de 500 km, um sistema de 800 volts, suspensão pneumática e tração integral graças à utilização de dois motores.
Equipado com um radar LiDAR para os sistemas de assistência ao condutor, o sedan da Luxeed será o primeiro automóvel a apresentar o software HarmonyOS 4 da Huawei e disporá do sistema de condução autónoma Huawei ADS 2.0, capaz de percorrer até 200 km sem intervenção humana. Para além do LiDAR, o seu hardware será composto por 11 câmaras de alta definição, 3 radares de ondas milimétricas e 12 sensores ultra-sónicos.
O LUXEED “EH3” SERÁ LANÇADO NO FINAL DO 3º TRIMESTRE.
O modelo incluirá igualmente o sistema NCA (Navigation Cruise Assist), que permite a condução autónoma em meio urbano. Após o lançamento do “EH3” no terceiro trimestre, esta funcionalidade estará disponível num total de 45 cidades na China, e a Huawei planeia aumentar o número de cidades no futuro.
Inicialmente, a estreia pública desta berlina terá lugar durante o Salão Automóvel de Chengdu, que abre a 25 de agosto.O seu preço inicial será de cerca de 200.000 yuan (cerca de 25 mil euros).
Ainda que a China seja o mercado de lançamento deste veículo, a vinda para a Europa não é descabida, dado que a Chery pretende estar presente no Velho Continente, com propostas que entusiasmem os europeus.
Há dois anos e meio, Huawei e Chery tinha feito um acordo para o desenvolvimento de viaturas inteligentes.