Hyundai estica autonomia de Kauai Electric com pequeno “truque”

20/03/2020

A Hyundai Motor anunciou melhorias no Kauai Electric. A autonomia do SUV compacto 100% elétrico aumentou 8% o que representa um ganho de 35 km.

Feitas as contas, para a versão com a bateria de 39 kWh, a autonomia anunciada aumentou de 289 km para 305 km, ao passo que a variante com a bateria de 64 kWh vê a sua autonomia melhorada de 449 km para 484 km. Tudo valores procedimentos de teste WLTP.

“Estamos continuamente a procurar formas de otimizar os nossos veículos e aumentar a sua eficiência”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de marketing e produto da Hyundai Motor Europe.

Como foi conseguida esta melhoria? A marca sul-coreana explica esse ganho por via da simples aplicação de uma nova especificação nos pneus.

Em causa estão os novos pneus Michelin Primacy 4 que têm a vantagem de diminuírem o atrito dos pneus em andamento, contribuindo para uma redução do consumo de energia sem comprometer a manobrabilidade.

Como desenvolvimento adicional, a marca esclarece que os clientes que encomendarem o Kauai Electric podem agora equipar o seu veículo com acessórios para transportar uma carga de tejadilho até um peso máximo de 100 kg. “Isto permite aos condutores com um estilo de vida ativo a possibilidade de transportar bicicletas ou bicicletas elétricas, sem comprometer a mobilidade com 0% de emissões”, diz o construtor.