O modelo tem já sido visto em testes dinâmicos em estradas alemãs e de acordo com a imprensa germânica, o iNEXT surgirá rebatizado como i6 no lançamento.
O iNEXT/i6 será fabricado em Dingolfing, Alemanha.
Outra informação, embora também não oficial, aponta para que o i6 venha a apresentar-se em três packs de baterias, com diferentes capacidades: 63 kWh, 92 kWh ou 103 kWh.
Mais potente i6S
Admite-se ainda uma eventual variante especial, um i6S, que poderia receber 115 kWh.
No que diz respeito ao alcance que um utilizador poderá alcançar com uma única carga é expectável que as cifras se situem entre os 455 km e os 603 km.A versão base deste BMW terá tração traseira, ao passo que as restantes variantes terão tração integral.
De 250 kW a 320 kW
A BMW também está a preparar o substituto do atual i3, o qual poderá vir a receber duas opções de bateria, segundo a imprensa alemã: 38 kWh e 76 kWh.
No plano dos motores, o futuro i6 de 63 kWh deverá ter um motor elétrico de 250 kW, enquanto o de 92 kWh terá um motor de 320 kW de potência.
O modelo de 103 kWh pode receber um motor de 400 kW (150 kW a puxar à frente e 250 kW a garantir tração ao eixo posterior).
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.