Kart elétrico com ronco de Lamborghini ao preço de… dois telemóveis!

21/08/2020

O fabricante chinês de produtos eletrónicos Xiaomi criou uma edição especial de um kart 100% elétrico que tem a particularidade de ter a “alma” de um Lamborghini.

Dito de outra forma: o Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition foi criado com a contribuição do fabricante italiano de superdesportivos. E não lhe faltam os emblemas da marca do Touro.

25 km de autonomia a 40 km/h

Na verdade, ele é baseado no kart elétrico Ninebot GoKart Pro (a versão standard, o Ninebot Gokart, é comercializada pela Segway e atinge 24 km/h e tem um alcance máximo de 15 km), sendo equipado com uma bateria de 432Wh e um motor elétrico de 6,5 cv de potência.

A autonomia chega para o piloto fazer 62 voltas a uma pista de 400 metros, a uma velocidade média de 40 km/h. Ou seja, a autonomia é de 24,8 km a 40 km/h.

a carregar vídeo

Este kart distingue-se pelo seu amarelo tipicamente Lamborghini, bem como por um sistema de áudio que pode simular o som de um motor a gasolina.

Nesse capítulo, o piloto pode escolher entre o som do motor V10 do modelo Huracán e o motor V12 do Aventador.

Esta edição especial apresenta ainda pneus especiais com propriedades de aderência reduzidas para facilitar a diversão proporcionada pelas escorregadelas em pista.

O banco do condutor é mais ergonómico do que o habitual e o nariz inspira-se na frente de um F1.

Não há preços oficiais sobre o veículo, mas o canal Weibo avança com um valor de 9.999 yuans, o que seria o equivalente a 1200 euros. Embora não haja, por enquanto, indicação sobre a sua comercialização na Europa, parece-nos um valor excessivamente baixo caso fosse transposto para o Velho Continente.

De qualquer forma reportando-nos ainda à realidade dos preços que estão a ser avançados para a China, se considerarmos que um dos smartphones topo de gama da Xiaomi (o Mi 10 de 8Gb/128Gb) custa cerca de 650 euros, este “Kart Lamborghini” vale, na China, o equivalente a dois destes telemóveis!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.