Leroy Merlin de Matosinhos instala 2 postos de carregamento de VE

16/03/2024

A loja da Leroy Merlin de Matosinhos disponibiliza 2 postos de carregamento para veículos elétricos: 1 rápido de 50kW e 1 AC com duas tomadas 22kW, que podem ser utilizados pelos seus clientes, enquanto fazem compras comodamente. Esta aposta da Leroy Merlin em mobilidade elétrica permite carregar 3 veículos elétricos em simultâneo.

 

No site da Helexia lê-se que “a Leroy Merlin vê a transição energética de forma integrada e a Helexia faz parte desta mudança tanto com projetos de mobilidade elétrica, como com a implementação de projetos de autoconsumo solar, eficiência energética e certificações Breeam”.

A Helexia, tem vindo a investir na criação de infraestruturas de carregamento, em localizações de conveniência, como forma de contribuir para a mobilidade elétrica, uma componente importante no caminho para a transição energética e adoção de energias limpas e renováveis. A Helexia apresenta uma solução chave na mão, que pode incluir investimento, permitindo à sua empresa manter o foco no seu negócio core.

Além de Matosinhos, outras lojas Leroy Merlin têm disponibilizado este serviço aos clientes, como são exemplo as instalações de Aveiro, Leiria, Matosinhos, Sintra, Albufeira e Funchal. Paralelamente, o grupo tem também colocado painéis fotovoltaicos, melhorando assim a sua eficiência energética. Atualmenteas lojas Leroy Merlin com autoconsumo solar são Loulé, Portimão, Aveiro, Carnaxide, Setúbal, Leiria, Matosinhos, Funchal, Alta de Lisboa, entre outras.