Ou seja, em distância e em sprint, o Lucid Air poderá vir a ser a nova referência em matéria de automóveis de produção elétricos, algo que, naturalmente, terá de ser confirmado nos próximos dias.
Autonomia: 1280 km com duas cargas
Relativamente à autonomia, o Tesla Model S tornou-se o primeiro EV com uma autonomia homologada pela EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) superior a 400 milhas (640 km), pelo que o Lucid Air poderá vir a superar este marco se se confirmar o registo de mais de 643 km, o qual, algumas fontes garantem mesmo poder ser de 710 km num teste real que a marca fez.
Aliás, a Lucid Motors afirma que a autonomia estimada do seu elétrico já de acordo com a EPA será de 517 milhas, qualquer coisa como 832 km. O veículo dispõe de um pack de baterias de 113 kWh.
Num vídeo, a Lucid Motors dá conta de uma viagem de ida e volta entre São Francisco e Los Angeles, num total de mais de 1280 km, feita ainda com um protótipo Cada trajeto foi feito com uma única carga (média de 640 km/cada), o que sugere que os números anunciados poderão estar muito perto dos reais.
Aceleração: 9,9 segundos em 402 metros
No que concerne à aceleração, o construtor americano partilhou um vídeo no Twitter para mostrar a velocidade no quarto de milha, cerca de 402 metros de distância.Nesse desafio, o Lucid Air Dream Edition, que é capaz de “voar” a 378 km/h, registou 9,9 segundos a cumprir esta distância do “quarter mile”, preparando-se para ser o mais rápido sedan do mundo, graças aos seus 1080 HP (cerca de 1095 cv).
World’s Quickest Sedan: With a quarter mile time of just 9.9 seconds and 1080 hp, the Lucid Air Dream Edition resets the bar for Electric Performance.
Discover the proprietary Lucid EV technology that makes it possible ahead of the global reveal on 9.9. https://t.co/cMSvvspTUb pic.twitter.com/NEvuWHADmx
— Lucid Motors (@LucidMotors) September 2, 2020