Máquina de café portátil: inovação nacional até pode ir para o espaço

06/11/2018

A Delta Café desenvolveu o protótipo de uma máquina de café portátil, com autonomia energética, uma inovação que pretende levar a experiência de consumir um café a qualquer lugar. Até para o espaço.
Houston, we have a coffee, refere com humor a empresa 2EAST que desenvolveu esta máquina ultracompacta com o Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – a Diverge

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés apresentou a sua estratégia de crescimento de negócio que assenta em dois pilares: inovação e internacionalização.

Para além de pretender consolidar a liderança no mercado, o grupo definiou como objetivo duplicar a faturação Delta Q em cinco anos e conquistar o Top 10 das marcas de café no mundo.

“Acreditamos que as inovações apresentadas representam o nosso forte compromisso em adaptarmo-nos ao dia-a-dia dos clientes e consumidores”, refere sublinha Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Projetando o futuro, a Delta Q apresentou o WALQ, um novo e patenteado sistema de extração de café, que permite levar mais longe a experiência de tomar um expresso Delta Q.

VAI UM CAFÉ EXPRESSO MÓVEL?
DELTA Q WALQ A CAMINHO

Sabia que…
… em termos de inovação, a Delta está também a preparar uma barra de cereais com café, a Croffee? A ideia é reunir a cafeína de um expresso com fibra, num snack de 85 Kcal. Lançamento em dezembro.

O WALQ consiste num dispositivo móvel ultracompacto de extração de cápsulas com total autonomia energética combinado com um sistema hidráulico desenvolvido pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – a Diverge com a

“Este sistema permite extrair todos os blends do sistema Delta Q, com a qualidade e consistência a que a marca sempre habituou os seus consumidores”, aponta a empresa de Campo Maior.

Esta inovação pretende levar a experiência de consumir um café a qualquer lugar, até para o espaço, como, com humor publicitário, é sugerido por uma das imagens promocionais que a empresa preparou para o evento “Delta Innovation Way” em que deu a conhecer a sua estratégia de crescimento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.