A Panasonic Energy e a Mazda concordaram em iniciar conversações sobre o estabelecimento de uma parceria de médio a longo prazo para satisfazer a procura de baterias para veículos elétricos “num mercado em rápida expansão”, aponta o construtor automóvel.
Em comunicado, as duas empresas referem que as discussões terão como propósito o fornecimento por parte da Panasonic Energy de baterias de iões de lítio cilíndricas para automóveis, fabricadas nas suas unidades fabris no Japão e América do Norte, para que a Mazda instale esses dispositivos em veículos elétricos a bateria, cujo lançamento está previsto para a segunda metade desta década.
“Como parte das nossas iniciativas de eletrificação, a Mazda está a trabalhar com os seus parceiros em três fases para responder, de uma forma flexível, às mudanças nas tendências regulamentares, necessidades dos consumidores e em outras áreas. Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Panasonic Energy, que tem sido pioneira em baterias de iões de lítio para automóveis, desenvolvendo produtos de alta qualidade. Continuaremos a contribuir para a redução do aquecimento global através de várias iniciativas, incluindo a nossa estratégia de eletrificação” – Masahiro Moro, Diretor e Senior Managing Executive Officer da Mazda
“À medida que a indústria automóvel avança rapidamente na eletrificação e lidera esta tecnologia, a colaboração com a Mazda será um passo importante para a concretização da nossa missão de alcançar uma sociedade em que a busca da felicidade e de um ambiente sustentável estão harmonizados. Com a nossa tecnologia superior e a nossa vasta experiência, iremos impulsionar o crescimento da indústria de baterias de iões de lítio e acelerar, ainda mais, os nossos esforços para alcançar as zero emissões” – Kazuo Tadanobu, Presidente e CEO da Panasonic Energy.