MG em Portugal: meta é ter 26 stands e vender quatro mil veículos em 2024

04/10/2023

A histórica marca de automóveis MG, agora na posse da SAIC Motor (Shanghai Automobile Industry Corporation) e com várias propostas 100% elétricas, começa a ver-se com maior presença nas estradas nacionais.

O fabricante está a incrementar em solo português a sua força de vendas, assumindo o objetivo de ter entre nós 18 concessionários até ao final do ano.

Pedro García, Vice-Presidente da MG para Portugal e Espanha, refere o facto da marca se encontrar focada “na abertura de novos concessionários para uma cobertura nacional sólida e vamos terminar o ano com 18 pontos de venda. Para além do cliente final, temos também em mente os clientes empresariais, a quem podemos oferecer soluções de mobilidade elétrica com um custo total de propriedade extremamente competitivo, e contamos também com o apoio do Santander Consumer Finance, como parceiro financeiro sólido”.

Com tudo isto, a expectativa da MG é elevar as vendas em Portugal, apontando a meta de comercializar 1250 veículos até final de 2023.

“Portugal ainda tem um caminho a percorrer em termos de mobilidade elétrica, mas a tendência é claramente de crescimento, olhando para o número de veículos elétricos vendidos nos últimos meses. Portugal tem um enorme potencial e nos próximos meses e anos, a eletro mobilidade vai conhecer um enorme impulso. Acreditamos que a MG terá em Portugal um desempenho semelhante ao do mercado espanhol, onde estimamos terminar o ano de 2023 com mais de 1250 veículos comercializados”, conclui Pedro García.

Para 2024, a rede de concessionários pode chegar aos 26 no nosso país. Para 2024, o objetivo é, por isso, também mais ambicioso: 4000 veículos vendidos em Portugal.

Em termos de gama elétrica, a marca conta atualmente no nosso país com o MG ZS EV (SUV 100% elétrico desde €35.990); MG4 (hatchback elétrico desde €32.990); MG5 (Station Wagon elétrica desde €37.790); e MG Marvel R Electric (SUV desde €45.690).

O construtor tem ainda um Plug-in Hybrid à venda, o MG EHS Plug-in Hybrid desde €39.190.

De acordo com o responsável nacional da marca, o “MG4 está no topo das referências mais procuradas nos nossos concessionários”, apresentando-se como um veículo com 520 km de autonomia.

O Vice-Presidente da MG para Portugal e Espanha afirma que “a implementação da MG em Portugal está a correr muito bem, com uma perspetiva de crescimento e vendas entusiasmante, com a nossa garantia de disponibilidade para entrega imediata de veículos, sem qualquer tipo de lista de espera ou fórmula de pré-compra”.

Ao gosto dos europeus

A MG pretende tornar a condução eletrificada “acessível aos condutores europeus”, destacando o facto de o design dos seus modelos estar adaptado ao gosto europeu: os MG são desenvolvidos nos estúdios de design em Xangai em colaboração com o estúdio de Londres.

Os representantes do construtor garantem que os seus produtos têm “os mais elevados padrões de qualidade, com características de segurança muito superiores à média do mercado e equipados com tecnologias de ponta, a um preço mais do que competitivo e acessível”.

“Os nossos automóveis não foram concebidos para serem apreciados por um número restrito de pessoas, mas para todos aqueles que querem realmente promover uma mudança positiva no mundo, optando por uma verdadeira mobilidade sustentável. Graças à excelente relação qualidade-preço dos nossos modelos, um dos valores históricos da nossa marca, poderemos facilitar aos condutores portugueses o acesso a um automóvel elétrico de uma forma acessível, algo que não era possível até agora”, afirma Pedro García.