Elon Musk, CEO da Tesla, abordou o tema: “Terminamos a engenharia do Cybertruck e do Semi. Estamos a trabalhar num veículo de próxima geração que custará cerca de metade do preço dos Model 3 e Y”.
Musk afirma que, após uma fase inicial, esse futuro Tesla “irá superar a produção de todos os nossos outros veículos combinados”.
“Não queremos falar sobre datas exatas de [lançamento], mas esse [novo modelo] é o foco principal da nossa equipa de desenvolvimento”.
Não há muito mais informações, mas é possível que esse futuro BEV venha a ser fabricado em Xangai e mais tarde em Berlim.
Inicialmente, o novo carro elétrico da Tesla, que medirá na casa de 4,40 metros de comprimento, usará baterias LFP (fosfato de ferro e lítio). Embora o seu atual fornecedor de células deste tipo seja a CATL, não está descartado que a marca possa eventualmente recorrer a outros fornecedores, como a EVE Energy ou mesmo a BYD.ELON MUSK CONSIDERA QUE ESSE FUTURO MODELO DE ACESSO DA TESLA DEVE TORNAR-SE O MAIS VENDIDO DA MARCA AMERICANA.
Este Tesla de segmento C deverá disponibilizar, na sua variante de acesso, uma autonomia a rondar os 400 km por carregamento.
Quanto a datas para vermos este novo automóvel elétrico na estrada, ainda não há, mas o ano 2025 pode ser encarado como possível para o lançamento.