O Taycan acelera de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, acenando com uma autonomia de mais de 500 km (de acordo com o ciclo NEDC).
A arquitetura de 800 V do veículo garante que a bateria de iões de lítio possa ser recarregada em apenas quatro minutos, fornecendo energia suficiente para o veículo ser conduzido durante 100 km (novamente, de acordo com o NEDC).
Testes finais em curso
A Porsche está na fase final de afinação do modelo, tendo até ao momento testado o seu primeiro 100% elétrico em 30 países, em diferentes condições climatéricas, com diferenciais térmicos significativos, indo de 35 graus negativos até 50 graus Celsius. Alguns dos países que a Porsche escolheu para os seus testdrives foram EUA, China, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Suécia, Alemanha e África do Sul.
6 MILHÕES DE QUILÓMETROS DE ENSAIOS
Quando for lançado nos mercados, a Porsche terá feito cerca de seis milhões de quilómetros em ensaios por todo o globo com diferentes exemplares do Taycan, dois milhões dos quais representando testes de endurance.
Ao todo, estiveram envolvidos mil condutores nestas ações de testes, entre os quais o conhecido ex-piloto Walter Röhrl.Foram ainda efetuados 100.000 ciclos de carga, usando diferentes tecnologias.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.