Publicidade Continue a leitura a seguir

Os oito segredos que colocaram Portugal no pico dos destinos sustentáveis da Europa

Entrega das distinções, no IITB Berlin.
Águeda
Alto Minho
Açores
Cascais
Lagos
Região Oeste
Sintra
Torres Vedras

Publicidade Continue a leitura a seguir

Portugal foi considerado, pela primeira vez, o “Melhor Destino Sustentável da Europa”. Houve oito razões concretas para o êxito.

Portugal recebeu pela primeira vez o prémio de “Melhor Destino Sustentável da Europa”, numa distinção atribuída durante a ITB Berlim, aquela que é considerada a principal feira internacional de turismo.

“É mais um atrativo para promover Portugal num mercado que valoriza tanto os destinos sustentáveis. É fantástico em termos de notoriedade internacional” – Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

Os prémios são referentes a 2018 embora figurem com a data de 2019, tendo os “Green Destinations” destacado no território nacional oito locais que são, no fundo, os oito segredos que estão por detrás do êxito de Portugal nesta montra internacional de turismo: Águeda, Região Oeste, Açores, Cascais, Lagos, Sintra, Torres Vedras e Alto Minho (Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima).

Os destinos foram selecionados por um júri internacional com base na sua sustentabilidade global e em histórias de sucesso específicas.