A Symbio tem como co-acionista a Stellantis, construtor que tem uma solução de hidrogénio com zero emissões para veículos comerciais ligeiros nos modelos Peugeot e-Expert, Citroën e-Jumpy e Opel Vivaro-e e que se encontra a expandir a sua gama de viaturas a hidrogénio para incluir grandes furgões com uma arquitetura de média potência, uma autonomia até 500 km e um tempo de reabastecimento inferior a 10 minutos.
A Symbio, uma joint-venture detida em partes iguais pela Forvia, Michelin e Stellantis, inaugurou, entretanto, a SymphonHy, a sua primeira gigafábrica dedicada ao hidrogénio.
Situada em Saint-Fons, na região de Auvergne-Rhône-Alpes, a SymphonHy é a maior unidade de produção integrada de pilhas de combustível da Europa.
A SymphonHy possui um elevado nível de automação e robótica, apoiando a produção industrial em grande escala a um custo mais competitivo.
A Stellantis refere que estes desenvolvimentos são fundamentais para acelerar a implantação de transportes competitivos e de elevado desempenho movidos a hidrogénio e contribuem para a transição energética e para as ambições da Europa de avançar para as zero emissões líquidas.