Pickups serão o próximo segmento a ser eletrificado

16/06/2019

A eletrificação automóvel também vai chegar às pickups, com quatro construtores norte-americanos a trabalharem no assunto: General Motors, Ford, Tesla e Rivian (nas imagens).

A General Motors (GM) está em processo de desenvolvimento de uma pickup elétrica, inédita para o Grupo. Apesar de não haver muitos dados sobre o projeto (e de, inclusive, não haver uma calendarização de quando poderá ver a luz do dia), tudo indica que o veículo faça parte de uma gama completa de veículos elétricos, utilizando uma plataforma exclusivamente para modelos elétricos.

Essa plataforma vai dar escala à produção elétrica da GM e lançar diversos estilos de veículos, com carroçarias e trações diferentes (dianteira, traseira e integral). A GM pretende ter 20 novos veículos elétricos em 2023.

Será, assim, também a forma da GM estar alinhada com a concorrência, na medida em que a Ford já anunciou que terá variantes elétrica e híbrida da pickup F-150, “best seller” nos EUA.

Também a Tesla tem planos para oferecer na sua gama uma pickup (modelo a que Elon Musk se refere de “Cyberpunk Truck”) e da qual poderá já conhecer-se um concept no final deste verão.

A norte-americana Rivian tem igualmente na elétrica R1T uma proposta elétrica, prevendo-se que o arranque da sua comercialização aconteça em 2020.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.