DS 9 E-TENSE 4×4 360
Versão mais potente da marca, o DS 9 E-TENSE 4×4 360 está equipada com um motor PureTech de quatro cilindros de 200 cv, acoplado a dois motores elétricos, um dianteiro de 81,2 kW (110 cv, integrado na caixa de velocidades, à frente) e outro traseiro de 83 kW (113 cv, acoplado ao eixo traseiro). A sua bateria é de 11,9 kWh.
Em modo zero emissões, esta versão 4×4 360 percorre 51 km. O consumo de combustível anunciado é de 1,8 litros aos 100 km, com emissões de CO2 homologadas em 41 gramas por quilómetro (ciclo WLTP, circuito misto).
Versão de 250 cv
Por seu lado, com duas rodas motrizes, o igualmente híbrido plug-in DS 9 E-TENSE 250 conta com um motor PureTech de quatro cilindros, com 200 cavalos, associado a um motor elétrico de 80 kW (110 cv). Este conjunto substitui a motorização de 225 cv.
Uma nova bateria de 15,6 kWh (capacidade total), permite-lhe uma autonomia máxima de 67 km (ciclo WLTP; norma EAER ciclo combinado) em modo 100% elétrico.
As emissões de CO2 declaradas são de 26 gramas por quilómetro, estando o consumo de combustível homologado em 1,1 litros aos 100 km, segundo o ciclo combinado WLTP. ANíveis de equipamento e preços
Os novos modelos chegam a Portugal no próximo mês de abril, ambos assentes em dois níveis de equipamento, Performance Line + e Rivoli +.
A versão 4×4 360 terá o seu lançamento comercial em Portugal em abril, estando disponível com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli+. Os respetivos preços de comercialização são de €74.900 e de €76.800.
À semelhança da versão de maior potência, o DS 9 E-TENSE 250 apresenta um diferencial de €1.900 entre os níveis de equipamento Performance Line + e Rivoli +, sendo os seus preços de comercialização de €62.100 e €64.000, respetivamente. A chegada ao nosso país acontecerá, igualmente, no mês de abril, informa a marca.