O serviço passa a estar disponível em mais 15 países: China, Canadá, Singapura, Brunei, Camboja, Polinésia Francesa, Indonésia, Malásia, Nova Caledónia, Nova Zelândia, Sri Lanka, Tailândia, Vietname, Mongólia e Filipinas.
Como funciona?
Utilizando uma calculadora online, os clientes da sigla desportiva podem determinar a pegada de CO2 dos seus automóveis desportivos e apoiar financeiramente projetos para a compensar.
Durante o período piloto, o qual teve lugar entre dezembro de 2018 e abril de 2020, foram compensadas cerca de 45.000 toneladas de dióxido de carbono, dica a marca de Estugarda.Sabia que…
… na sua fábrica principal em Zuffenhausen, a Porsche utiliza exclusivamente eletricidade a partir de energias renováveis e biogás para produção de calor?
Albrecht Reimold, membro do conselho executivo para produção e logística na Porsche AG, sublinha “que com o Porsche Impact, oferecemos aos clientes a oportunidade de fazerem a sua própria contribuição e de compensar as suas emissões pessoais de CO2.”
Receitas vão para projetos climáticos
Como parte do Porsche Impact, os clientes podem optar entre vários projetos internacionalmente certificados.
As iniciativas disponíveis focam-se:
- na proteção das florestas nos EUA,
- na proteção sustentável dos habitats no Zimbabué
- na produção de energia através da água e do vento no Vietname e na China
- em projetos de conservação das florestas em países como o Canadá e a Austrália.
A contribuição da compensação particular é baseada no consumo, na quilometragem anual e no programa de apoio selecionado.