O investimento da Prio contempla a instalação de postos ultra-rápidos com uma potência sete vezes maior que os postos rápidos existentes em todo o país.
O investimento de 11,5 milhões que a Prio irá fazer até 2025 procura dar um impulso à renovação de meios e materiais disponibilizados e pretende atualizar a tecnologia da rede.
Postos ultrarápidos fazem parte do investimento
A introdução de carregamentos ultra-rápidos para veículos elétricos topo de gama, que diminuirão o tempo de carga em relação aos atuais carregadores, é uma das vertentes mais relevantes deste investimento.
Cascais ainda este ano
Deste modo, para além de expandir a rede de carregadores para 300 postos de abastecimento num prazo de cinco anos, a empresa prevê, ainda em 2020, instalar em Cascais um posto ultra-fast-charge, que tem uma potência sete vezes maior do que os postos rápidos já existentes em todo o país.
“Este foco no investimento e investigação de alternativas sustentáveis é parte essencial da identidade da Prio que pretende contribuir para os principais objetivos do ambiente nas agendas governativas europeia e nacional”, salienta a empresa portuguesa.
A Prio acrescenta que espera que o seu investimento de 11,5 milhões de euros e os contínuos esforços para um futuro de mobilidade elétrica eficaz e confortável, contribuam para os principais objetivos do ambiente nas agendas governativas europeia e nacional.