Prio na Semana Europeia da Mobilidade da Amadora vai animar karts elétricos e fornecer carregamentos

02/09/2021

A Prio, através da sua área de mobilidade elétrica, vai voltar a apoiar a Semana Europeia da Mobilidade da Amadora (SEMA), evento ao qual se tem vindo a associar há já vários anos.

Desta feita, na edição deste ano, a empresa energética irá ter a responsabilidade de fornecer a energia elétrica que alimentará as viaturas oficiais da organização durante toda a Semana Europeia da Mobilidade da Amadora, através do seu cartão de carregamento Prio Electric.

Sem revelar para já muitos detalhes, a organização da SEMA adianta que a empresa irá também convidar os participantes do Electric Challenge para um momento de relaxamento no seu posto da Falagueira.

Nesta SEMA 2021, a Prio vai também apoiar, uma vez mais, as sempre divertidas e eletrizantes EcoVoltas, em que os participantes de todas as idades são convidados a experimentar as emoções de andar num kart elétrico de dois lugares ao lado de um piloto.

Prio
Foto: EcoKart

Não é, de resto, a primeira vez que a Prio se associa de forma ativa à Semana Europeia da Mobilidade na Amadora.

Na edição do ano passado, por exemplo, a empresa patrocinou o Amadora Electric Challenge (passeio mistério exclusivo para automóveis elétricos), tendo entregue à equipa vencedora o “Prémio Prio Amadora Electric Challenge” que se traduziu na oferta de inscrição no Portugal Eco Rally, a prova do Campeonato Europeu de Regularidade Elétrica, que haveria de se realizar alguns dias depois da SEMA.

Também em 2019 e novamente na Semana Europeia da Mobilidade da Amadora, a Prio marcou a sua presença com outra iniciativa de sustentabilidade, o projeto Prio Top Level.

Consiste numa parceria com a Hardlevel que tem por base a recolha de óleos alimentares usados (OAU) para serem reaproveitados para a produção de Biodiesel.

Semana Europeia da Mobilidade

Anualmente, em toda a Europa, de 16 a 22 de setembro, os cidadãos europeus têm a oportunidade de gozar uma semana inteira de atividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objetivo de se facilitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel particular.