Procura por elétricos aumenta 68% no mercado de usados

28/02/2024

O portal do Standvirtual refere que, apesar do decréscimo ligeiro (de -1%) na procura total de viaturas usadas em Portugal, a procura em particular por automóveis elétricos assinala um acréscimo significativo.

 

Os veículos elétricos (+68%) e elétricos premium (+61%) são os que registam um maior aumento da procura em janeiro face ao ano passado, no mercado de usados. No que diz respeito à oferta, o maior crescimento é dos elétricos (+80%) e dos elétricos premium (+77%), em relação ao período homólogo de 2023.

De acordo com o Standvirtual, os automóveis elétricos, híbridos a gasolina e híbridos Diesel representam cerca de 14% da procura e cerca de 12% da oferta, em janeiro.

Nos elétricos e híbridos, o veículo usado mais procurado no mês de janeiro é o Tesla Model 3, seguindo-se o Renault Zoe e o Hyundai Kauai.

“A nível de combustível continua a ser visível a preferência dos consumidores por automóveis eletrificados, particularmente carros usados com três a cinco anos”, refere Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.
fonte: Standvirtual. Panorama mensal do mercado automóvel, janeiro 2024.