Assim, em dezembro, os veículos elétricos e elétricos premium foram mesmo os que registaram um maior aumento da procura em dezembro, no mercado de usados (+13% em ambos). São também os com maior crescimento da oferta (+16% e +39%, respetivamente), face ao período homólogo de 2021.
Por oposição, o Diesel revela um decréscimo de -18% da procura face a 2021 e a gasolina desce -9%. Isto ainda que as viaturas Diesel (61%) e a gasolina (27%) se mantenham como as tipologias mais procuradas.
Em termos de oferta, ambas as tipologias (gasolina e Diesel) cresce cerca de 2% em relação a dezembro de 2021. No caso do Diesel, a oferta de anúncios (66%) é ligeiramente superior ao volume da procura, enquanto na gasolina a oferta (28%) é semelhante à procura.
Segundo dá conta o Stand Virtual, automóveis elétricos, híbridos a gasolina e Híbridos Diesel representam cerca de 13% da procura e cerca de 8% da oferta, em dezembro.
NOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS, A PROCURA POR USADOS É ENCABEÇADA PELO RENAULT ZOE, TESLA MODEL 3 E O BMW SERIE I, OS MODELOS MAIS PROCURADOS.
