Specialized apresenta Turbo Porto, uma e-bike de cauda longa

08/03/2024

A Specialized lançou uma nova bicicleta elétrica. Desta vez não se trata de uma bicicleta de estrada ou de BTT – os estilos mais conhecidos da marca – mas sim de uma e-bike de carga. Chama-se Turbo Porto e conta com 90 Nm de binário e uma bateria de 710 Wh. Isto significa que pode facilmente viajar a uma velocidade máxima assistida de 25 km/h. A bateria de 710 Wh da Porto providencia até 5 horas de tempo de condução e pode ser facilmente removível para carregar em casa, mas fixa de forma segura com fecho ao quadro.

 

De acordo com comunicado “a Porto inspira confiança no ciclista desde o primeiro dia. Os nossos engenheiros testaram vários protótipos até encontrarem a combinação perfeita de baixo centro de gravidade para estabilidade e comportamento ágil para criar uma bicicleta que se conduz como uma extensão de ti. A baixa altura entrepernas significa que arrancar, parar, entrar e sair da bicicleta, mesmo quando esta está carregada, é canja, tal como a condução. A Porto oferece uma condução confiante e estável, independentemente da carga (até 200 kg!) para ciclistas de qualquer nível. E como com qualquer meio de transporte premium, a Porto ajusta-se de forma simples a ti, por isso ciclistas de 155cm a 195cm obtêm a mesma condução confiante e confortável”.

Este modelo da gama Turbo vem equipado com um suporte de carga dianteiro e um traseiro de cauda longa, preparado para assentos de criança, bancos de passageiros, malas e inúmeros outros acessórios. O ecrã Turbo e a aplicação Specialized permite afinar a potência às necessidades do ciclista. “O Microtune permite-te customizar o teu nível de potência em incrementos de 10 porcento, para um controlo total da tua potência, independentemente do que a estrada à tua frente revele”, lê-se em comunicado de imprensa.

A bicicleta vem também equipada com um sistema Smart Control, basta dizer à Porto até onde precisas de ir, e ela faz a gestão do nível de bateria para que nunca fique sem potência.

A Porto vem equipada com uma ampla gama de acessórios, tais como suporte dianteiro e elásticos, luzes dianteira e traseira, um espelho, um avanço ajustável, guarda-lamas, um cadeado de roda, bolsa de quadro, suportes para malas, espigão de selim ajustável, pega de selim e um suporte traseiro.

Existem ainda outros acessórios opcionais como o kit família, kit carga, kit para crianças pequenas e grandes e ainda opção crianças e carga.