Suzuki vai passar a ter um quarto negócio de mobilidade: carros aéreos

14/04/2022

A SkyDrive é um dos principais fabricantes de carros voadores do Japão e atualmente está a desenvolver um carro voador compacto de dois lugares com motor elétrico, com planos para produção em larga escala. A empresa associou-se agora à marca automóvel japonesa Suzuki para a comercialização de carros voadores.

A SkyDrive e a Suzuki começarão a explorar a colaboração nas áreas de negócios e tecnologia, incluindo I&D de tecnologia, planificação de sistemas de fabrico e produção em massa, desenvolvimento de mercado no exterior, com um foco inicial na Índia; e alcançar a neutralidade de carbono.

A SkyDrive pretende iniciar o serviço de táxis aéreos durante a Exposição Mundial de 2025 em Osaka (Japão), assim como em outras regiões do Japão.

A Suzuki oferece atualmente produtos em três áreas de mobilidade: automóveis, motos e motores fora de bordo. A associação com a SkyDrive vai proporcionar à Suzuki a oportunidade de explorar e adicionar os automóveis voadores como um quarto negócio de mobilidade na empresa.

OS AUTOMÓVEIS VOADORES SÃO OFICIALMENTE CONHECIDOS COMO AERONAVES EVTOL (ELECTRIC VERTICAL TAKEOFF AND LANDING).

Os eVTOLs são caracterizados pela sua eletrificação, o piloto automático autônomo e a descolagem e aterragem de forma vertical.

Como um novo avanço no campo da mobilidade, o desenvolvimento de automóveis voadores está a sr promovido em muitos países do mundo.

No Japão, o Conselho Público-Privado para a Revolução da Mobilidade Aérea foi estabelecido em 2018 e tem realizado reuniões desde então.

Espera-se que o projeto de lugar a serviços de táxi em zonas urbanas, novos meios de transporte para as ilhas mais afastadas e áreas montanhosas e transporte em situações de emergência e catástrofes.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) do Japão formularam um plano para o início da atividade em 2023 e implantação em larga escala em 2030.

Entre os construtores de automóveis, a Hyundai é outro emblema que está a encarar de forma séria para esta nova forma de mobilidade urbana, pelo ar.