A SkyDrive e a Suzuki começarão a explorar a colaboração nas áreas de negócios e tecnologia, incluindo I&D de tecnologia, planificação de sistemas de fabrico e produção em massa, desenvolvimento de mercado no exterior, com um foco inicial na Índia; e alcançar a neutralidade de carbono.
A SkyDrive pretende iniciar o serviço de táxis aéreos durante a Exposição Mundial de 2025 em Osaka (Japão), assim como em outras regiões do Japão.
A Suzuki oferece atualmente produtos em três áreas de mobilidade: automóveis, motos e motores fora de bordo. A associação com a SkyDrive vai proporcionar à Suzuki a oportunidade de explorar e adicionar os automóveis voadores como um quarto negócio de mobilidade na empresa.
Os eVTOLs são caracterizados pela sua eletrificação, o piloto automático autônomo e a descolagem e aterragem de forma vertical.OS AUTOMÓVEIS VOADORES SÃO OFICIALMENTE CONHECIDOS COMO AERONAVES EVTOL (ELECTRIC VERTICAL TAKEOFF AND LANDING).
Como um novo avanço no campo da mobilidade, o desenvolvimento de automóveis voadores está a sr promovido em muitos países do mundo.
No Japão, o Conselho Público-Privado para a Revolução da Mobilidade Aérea foi estabelecido em 2018 e tem realizado reuniões desde então.
Espera-se que o projeto de lugar a serviços de táxi em zonas urbanas, novos meios de transporte para as ilhas mais afastadas e áreas montanhosas e transporte em situações de emergência e catástrofes.
O Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) do Japão formularam um plano para o início da atividade em 2023 e implantação em larga escala em 2030.