A Evio – Electrical Mobility ganhou o prémio de melhor Tecnologia de Mobilidade 2020 no Global Mobi Awards Prio 2020, prémios que distinguem o setor da mobilidade inteligente e que resultam de uma iniciativa das marcas de informação Dinheiro Vivo e Motor24, do grupo Global Media.
A plataforma Evio destacou-se perante o júri por ser uma ferramenta ideal para empresas, frotas e condomínios na gestão do ecossistema de carregamento de veículos elétricos.
O prémio Tecnologia de Mobilidade premia “tecnologias, aplicações digitais ou sistemas que contribuam para uma mobilidade mais inteligente e descarbonizada, quer na seja no ecossistema de mobilidade, quer seja nos perfis de utilização de empresas ou cidadãos”.
O mérito da App de mobilidade que júri destacou
A Evio disponibiliza uma plataforma inteligente, que agrupa uma rede de carregamento, onde qualquer pessoa ou empresa pode partilhar os seus postos privados e rentabilizá-los.
A Evio integra e presta serviços na rede Mobi.e. Através de uma única app, os utilizadores podem carregar os seus veículos em qualquer rede, pública ou privada, e em qualquer geografia.
Ao mesmo tempo, a Evio incentiva o carregamento sustentável. Ao carregar na rede Evio, o utilizador terá conhecimento da fonte da energia utilizada nos carregamentos, assim como a consequente pegada de carbono do veículo. A Evio fornece soluções para mitigar a pegada de carbono para que o VE se torne 100% sustentável e verde.
Outra virtude desta App é que possibilita a um turista ou um cidadão a realização de carregamentos na hora na rede Mobi.e , sem ter de esperar que lhe seja enviado um contrato para assinar e ter de o devolver acompanhado de uma autorização de débito na sua conta bancária.
Na cerimónia da entrega de prémios, Emanuel Proença, administrador da Prio, parceira da iniciativa, sublinhou o rápido crescimento do mercado de veículos elétricos em Portugal o que demonstra que a eletrificação do setor dos transportes é uma tendência que tem vindo a acelerar.
Recorde-se que a Evio Electrical Mobility já tinha conquistado o prémio para Start Up do Ano atribuído no âmbito do Portugal Mobi Summit em novembro no ano passado.