Tesco faz entregas ao domicílio com Iveco eDaily

09/03/2024

A Iveco entregou a primeira eDaily à Tesco, a principal cadeia de supermercados do Reino Unido, que está a avançar na sua jornada rumo à descarbonização. Este veículo de duas baterias, que passa a integra a frota de entregas ao domicílio da Tesco, foi concebido para otimizar a carga útil e a autonomia. No final de 2024, outras 150 unidades eDaily de duas baterias irão juntar-se à frota de veículos elétricos em expansão da Tesco.

 

Esta primeira nova eDaily (42S14E) permite efetuar entregas com emissões zero aos clientes através da sua inovadora configuração modular de baterias. O seu motor elétrico proporciona um forte desempenho com 140kW e 400Nm de binário. Com capacidade para carregamento rápido a 80 kW, é possível atingir uma autonomia de até 100 km em apenas 30 minutos, enquanto um carregador de bordo de 22 kW permite à Tesco maximizar o carregamento a partir de carregadores CA em lojas locais.

A carroçaria refrigerada pode tirar o máximo partido da e-TDF (Tomada De Força elétrica) de 15 kW para refrigerar produtos perecíveis durante as missões de entrega. Uma segunda e-TDF de 12V fornece energia de baixa tensão para refrigeração adicional, criando um veículo de emissões zero totalmente autossustentável. A Tesco também beneficia das funcionalidades avançadas de conetividade da eDaily, capazes de controlar os modos de condução do veículo, selecionando remotamente o que melhor se adequa a um desempenho e eficiência otimizados.

A Daily está presente na frota nacional de entregas da Tesco desde 2010. O seu raio de viragem, líder na sua classe, que facilita grandemente as manobras, é um forte trunfo para os motoristas que operam frequentemente em missões urbanas.