Santiago Páramo, responsável pela área da micromobilidade da Bolt em Portugal, explica que “o nosso objetivo é tornar as viagens mais fáceis, cómodas, seguras e sustentáveis, apresentando soluções que, além de responderem às crescentes necessidades de deslocação, permitam também contribuir para tornar as cidades mais eficientes”.
Nesse contexto, Santiago Páramo mostra-se muito satisfeito “com a aceitação que o serviço tem tido na cidade de Setúbal, refletindo já uma mudança de hábitos de deslocação da população que vive e trabalha na cidade. Com o crescimento deste tipo de mobilidade, relembramos também que é fundamental o seu uso responsável, de forma a garantir o bom funcionamento do serviço e segurança de todos os utilizadores e comunidade em geral”.
SETÚBAL É UMA DAS CIDADES DA EUROPA COM MAIS UTILIZADORES DE TROTINETES ELÉTRICAS, COM 346,188 KM JÁ PERCORRIDOS EM APENAS DOIS MESES, SEGUNDO A BOLT.
Por seu lado, Sérgio Mateus, responsável pelas áreas da comunicação e turismo da Câmara Municipal de Setúbal, afirma que “a introdução da mobilidade suave em Setúbal é algo que faz parte dos objetivos do município para o futuro da cidade. A Bolt, até agora, tem demonstrado ser um bom parceiro para a implementação desta solução de mobilidade, que vai ao encontro dos planos municipais de tornar a cidade de Setúbal mais ativa e sustentável. O resultado já alcançado em apenas dois meses parece indicar que estamos no bom caminho, reforçando as alternativas de micromobilidade ao transporte individual para facilitar a vida aos nossos munícipes”.
Segundo a Bolt, Setúbal é uma das melhores cidades da Europa ao nível da utilização de trotinetes elétricas com cerca de 346,188 km percorridos no espaço de apenas dois meses.
Além de Portugal, as trotinetes elétricas da Bolt já estão presentes em mais de 130 cidades de 20 países. Setúbal foi a terceira cidade onde a Bolt lançou o seu serviço de bicicletas elétricas partilhadas com a introdução de mais de 250 veículos e tem como objetivo aumentar este número nos próximos meses.