Trotinetes e bicicletas com descontos nas eleições

06/03/2024

Com o objetivo de incentivar ao voto nestas Eleições Legislativas, num país onde a abstenção é de cerca de 50%, a plataforma de mobilidade Bolt irá oferecer aos portugueses descontos nas suas viagens às urnas. No dia 10 de março, das 7h30 às 20h30, haverá um desconto de 50% em todas as bicicletas e trotinetes elétricas da rede Bolt. No mesmo período, para quem preferir chamar um TVDE, terá direito a desconto de 1 euro por duas viagens, de ida e volta dos locais de voto, mediante introdução do código VOTA2024.

 

“Um dos objetivos da Bolt é ter um papel ativo na promoção do bem-estar dos cidadãos. Como tal, queremos incentivar os portugueses a exercer o seu direito de voto, deslocando-se de forma rápida, cómoda e económica. Neste período marcado por incerteza política e considerando que vimos, nas últimas eleições, a taxa de abstenção a atingir valores muito elevados, queremos promover a adesão às urnas e ajudar de alguma forma a contrariar esta tendência”, afirma Frederico Venâncio, responsável de micromobilidade da Bolt em Portugal.

Atualmente, o serviço de TVDE da Bolt já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas –, a empresa está presente em 15 cidades ao nível nacional.