Trotinetes LINK melhoram software para evitar abusos: se for preciso param em tempo real

03/02/2022

A Superpedestrian, empresa dona das trotinetes LINK, fez uma captação de financiamento, a maior de sempre, atingindo os 125 milhões de dólares (cerca de 111 milhões de euros) em ações e capital próprio. Este investimento vem da Jefferies, Antara Capital, Sony Innovation Fund e FM Capital, juntamente com investidores de rondas anteriores como Spark Capital, General Catalyst e Citi Ventures.

O novo financiamento será usado para expandir o serviço de mobilidade de trotinetes partilhado, LINK, apoiar os programas avançados de Investigação e Desenvolvimento (R&D) da empresa e instalar na frota da trotinete o novo sistema de segurança Pedestrian Defense da Superpedestrian nas primeiras 25 cidades nos EUA e na Europa durante 2022.

O SOFTWARE JUNTA DADOS DE VÁRIOS SENSORES DO VEÍCULO EM CONJUNTO COM O VEHICLE INTELLIGENCE INTEGRADO TROTINETE PARA REALIZAR AÇÕES EM TEMPO REAL.

De acordo com a empresa, o sistema Pedestrian Defense destaca-se em três pontos principais. São eles:

  • Detetar com mais precisão a posição do veículo mesmo em áreas urbanas onde os sistemas de GPS tradicionais têm menor precisão;
  • Detetar uma maior variedade de comportamentos de condução inseguros, incluindo condução no passeio, acrobacias, curvas agressivas e condução irregular contra o trânsito;
  • Intervir automaticamente para desacelerar ou parar a trotinete em tempo real quando um comportamento inseguro, como andar no passeio, for detetado.

Depois dos bons resultados obtidos pelo Pedestrian Defense nos testes de campo nos últimos meses, o sistema será integrado na frota das trotinetes elétricas LINK, garante a empresa.

“Nos últimos nove anos, desenvolvemos uma plataforma de software exclusiva que responde aos principais desafios das frotas de veículos elétricos. Desde manutenção preditiva e automação de reparação até localização detalhada e gestão de travões, a nossa plataforma é rica em recursos avançados que permitem soluções de transporte mais seguras e fiáveis”, afirma Assaf Biderman, fundador e CEO da Superpedestrian. “Com esta última ronda de financiamento, aumentamos o nosso investimento em R&D e ampliando os nossos desenvolvimentos em micromobilidade e muito mais.”