A renovação dos VW Tiguan e Arteon será acompoanhada de uma motorização Plug-in que garantirá 245 cv, ou seja mais potência do que o Passat GTE.
Assim, depois do Golf GTE (previsto para julho), seguir-se-á o SUV Tiguan e a berlina Arteon como os dois próximos modelos a receber este tipo de propulsão mais ecológica.
Arteon a 24 de junho
Já no próximo dia 24 de junho, a VW vai revelar um novo Arteon. A grande novidade do facelift será a incorporação de uma motorização híbrida plug-in (GTE, portanto) com sistemas semi-autónomos.
Essa variante GTE estará presente não apenas no sedan, como também numa nova variante de carroçaria “shooting brake”, a qual funcionará como uma alternativa de estilo à convencional Passat Variant.
Contudo, sabe o Watts On, a potência combinada será de 245 cv e não de 160 kW/218 cv que é a solução presente no Passat GTE.
Em termos de tecnologia semi-autónoma, com o “Travel Assist” o Arteon será capaz de acelerar, travar e mover o volante em velocidades de até 210 km/h.
O Arteon irá ainda receber o sistema de infotainment MIB3, de maior conectividade.
Por seu lado, a VW também prepara o lançlamento de um Tiguan híbrido plug-in.
Tiguan também com 245 cv
De resto, também o Tiguan, que irá do mesmo modo sofrer um “restyling, terá um “coração” GTE de 245 cv totais.
A autonomia em modo 100% elétrico deverá rondar os 50 km.
Na atualização do Tiguan, que acontece a meio do seu ciclo de vida, o SUV compacto receberá faróis de LED com um novo design alinhado com o novo VW Golf.
Em termos de interior, além do novo sistema de infotainment baseado no MIB3, o cockpit digital também estará disponível em mais configurações.