Volvo Public Charging Service chega a Portugal: como funciona e o que permite?

22/02/2024

O Volvo Public Charging Service é um serviço de carregamento que proporciona um acesso fácil e confortável às infraestruturas de carregamento público dentro da rede Volvo public charging service.

 

Permite que os clientes Volvo tenham acesso a postos de carregamento públicos de diferentes operadores com apenas um contrato, tanto no seu país de origem, como noutros países da UE.

Agora, a grande novidade está no facto de o Volvo Public Charging Service chegar a Portugal.

Isto significa que graças ao Volvo Public Charging Service, o acesso à rede pública Mobi.e, o pagamento e o carregamento para os clientes de veículos 100% elétricos da marca sueca passa a poder ser feito de um modo mais simples, através da Volvo Cars app. E quando se deslocarem para o estrangeiro poderão carregar as suas viaturas, fazendo uso desta rede, da mesma forma que o fazem em Portugal.

“A POSSIBILIDADE DE PROPORCIONAR VIAGENS TRANSFRONTEIRIÇAS CONTINUA A SER UMA DAS PRINCIPAIS VANTAGENS DESTE SERVIÇO”, SUBLINHA A VOLVO.

Contas feitas, os proprietários dos atuais modelos Volvo 100% elétricos, como o EX30, o XC40 e o C40, bem como os futuros clientes do EX90, passam a partir de agora a poder aceder a uma rede com mais de 11.000 pontos de carregamento em Portugal, abrangendo perto de 700.000 carregadores públicos em 30 países da Europa.

“O nosso foco continua a ser os nossos clientes e a compreensão das suas necessidades quando conduzem um Volvo 100% elétrico. A possibilidade de aceder a mais carregadores públicos, tudo através de uma única app, permite-lhes realizar ainda mais viagens eletrificadas”, diz JuliaSandén – Business Owner for Charging – Volvo Cars

Registo e funcionalidades

Para poder usufruir do Volvo public charging service tem, primeiramente, de se registar na Gestão de identidade do Volvo Cars. Estas credenciais de acesso podem depois ser utilizadas para se registar nos serviços de carregamento de veículos elétricos. Para se registar, aceda a www.volvoid.eu.volvocars.com/account.

Entre as funcionalidades disponíveis deste serviço está o controlo remoto do carregamento: os clientes podem iniciar e parar remotamente as suas sessões de carregamento através da Volvo Cars app.

Outra nova funcionalidade permite que os clientes criem uma conta de condutor profissional para efeitos de IVA e de faturação mensal da empresa, simplificando o processo para os utilizadores profissionais.

Os clientes podem ainda obter ofertas de subscrição para carregamento público, o que lhes permite aceder a preços preferenciais em postos de carregamento de corrente contínua (DC): subscrição chamada “Small” (para uma utilização regular ou ocasional que não implica mensalidade) e outra apelidada de “Large” (para uma utilização normal ou intensiva e com carregamentos rápidos – inclui mensalidade de 14,99€ que durante o primeiro ano é gratuita para quem aderir até 31 de maio de 2024).

A marca refere que é garantido um suporte em português, sendo o cartão RFID enviado para casa.

Outra funcionalidade que ficará disponível no futuro EX90 será a “Plug & Charge”, a qual “promete uma experiência verdadeiramente perfeita ao utilizar carregadores públicos, eliminando a necessidade de transações complicadas e proporcionando aos clientes uma experiência de carregamento sem complicações”, afirma o fabricante.