Este sistema consiste num motor de combustão ou motor elétrico para gerar energia que é direcionada pela transmissão hidráulica para as rodas, com perdas energéticas de apenas dois por cento. O Azaris da Ferox tem seis rodas, sendo que as quatro rodas traseiras estão equipadas com uma bomba cada uma, reduzindo a quantidade de componentes, não necessitando de refrigeração nem de um reservatório para fluidos.
Como não tem uma transmissão tradicional, o Azaris é muito mais leve, não necessitando de um semi-eixo nem de um chassis de longarinas para se mover como um todo-o-terreno. Em vez disso, a Ferox concebeu um sistema de braços paralelos à estrada para as rodas traseiras, semelhante ao sistema usado no Mars Rover, que facilitam o movimento de passar por cima de objetos que antes seriam obstáculos difíceis de ultrapassar.
A Ferox Advanced Vehicles deseja que o Azaris sirva como prova de conceito para serem utilizados industrialmente. Qualquer construtor de automóveis ou motociclos que esteja interessados poderá criar uma nova geração de veículos todo-o-terreno, mais eficientes em terrenos difíceis que os veículos atuais. Muitas das suas tecnologias foram concebidas para serem construídas numa impressora 3D, reduzindo o número de peças necessárias tanto no processo de fabrico como no produto final.
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