A ClearMotion criou aquilo a que chama uma suspensão proativa. Para isso conta com o Activalve, um sistema composto por um rotor, um motor elétrico e um controlador digital. A Activalve é instalada no lado de cada um dos quatro amortecedores do automóvel, não necessitando de grandes modificações. Os sensores digitais do sistema conseguem medir a posição de cada roda e da carroçaria, alinhando o centro de gravidade do carro de modo a reduzir o impacto das irregularidades na estrada e a inclinação da carroçaria nas curvas.
Com este sistema, um automóvel deverá ganhar em conforto, ficando mais isolado de sensações exteriores. Isto poderá não ser ideal para um condutor, mas deverá garantir uma viagem mais segura e com menos incómodos quando se vulgarizarem os carros autónomos. A ClearMotion também anuncia que o sistema deverá ser capaz de fazer uma curva com mais velocidades sem perder estabilidade nem aderência nos pneus.
O sistema da ClearMotion também deverá aprender com a experiência, guardando informações sobre a estrada num servidor externo, para poder pré-selecionar a melhor forma de lidar com uma estrada quando lá passar pela segunda vez.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.