O sistema híbrido foi patenteado pela Top Flight Technologies e consiste numa bateria de lítio de 6000 mAh a 50 volts, um motor elétrico com 10 kW de potência e um depósito de combustível de 18,5 litros. A startup americana já conseguiu fazer o drone manter-se no ar durante durante duas horas e meia, com apenas 3,75 litros de gasolina, mas em uso normal anuncia apenas duas horas de voo.
Mesmo assim, isto abre caminho para aplicações variadas. A Hyundai, que pretende ampliar o seu portefólio de veículos, pretende usar o H8 em mapeamento de alta definição, aplicações agrícolas e serviços de gestão. Isto junta-se a capacidades já comprovadas, como transporte de mercadorias em uso comercial ou industrial, ou serviços de monitorização e segurança, onde pode fazer uma ronda longa sem necessitar de parar, e sem que o operador necessite de se mover.
O drone híbrido também pode funcionar em vários modos, incluindo manual, semi-autónomo e completamente autónomo. Pode ser operado em distâncias máximas até três quilómetros, e também é capaz de trabalhar em conjunto com outros aparelhos numa frota de drones.