Publicidade Continue a leitura a seguir

A Porsche já chegou a 2019 com nova estação de carga rápida para carros elétricos

Publicidade Continue a leitura a seguir

No futuro, quando todas os condutores usarem automóveis elétricos, as estações de carregamento vão ter que ser muito mais rapidamente do que atualmente, transferindo energia para as baterias a uma velocidade muito superior. A Porsche quer trazer o futuro para o presente mais depressa, e já montou os seus primeiros carregadores de alta tensão, para poderem carregar as baterias de um carro que só vai existir em 2019.

A Porsche abriu novas instalações em Berlim, com quatro carregadores. Dois são normais e dois têm carga rápida de 800 volts, podendo transferir até 350 kW de energia. Isto significa que o futuro Porsche Mission-E vai ter 80 por cento da bateria recarregada em 15 minutos, e um Tesla também vai poder usar a infra-estrutura. Para já, vai estar limitada a 150 kW, já que as baterias atuais ainda não suportam esta transferência de energia.

O protótipo que a Porsche tinha apresentado era mais futuristas, mas isso não importa agora, desde que a estação de carregamento cumpra a sua função. A instalação de Berlim é apenas o princípio e a Porsche já tem local marcado para a montagem da segunda estação de carregamento rápida: vai ser em Atlanta, nos Estados Unidos, um mercado onde o Mission-E vai ser de primordial importância.