M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Porsche entrou no serviço de partilha de automóveis, criando um novo serviço que pode ser oferecido a qualquer pessoas que quer guiar um carro da marca alemã sem ter que o comprar. Chamado Porsche Host, é uma evolução de outros serviços semelhantes, como o Drive ou o Passport, e vai estar disponível, para já, apenas na costa oeste dos Estados Unidos, para aproveitar a nova geração de criadores e utilizadores de multimédia que habita na Califórnia.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Porsche Host é resultado de uma parceria com a divisão de serviços digitais da marca e a Turo, um serviço online de partilha de automóveis, existente desde 2009. Este serviço paralelo destina-se exclusivamente a pessoas que querem andar com um Porsche, mas não querem ter as despesas e perdas de tempo habituais associadas com ser proprietário de um automóvel. Utilizadores do aplicativo Turo colocam os seus automóveis no sistema, para poderem ser conduzidos por outros clientes.

A Porsche é uma das quatro marcas mais procuradas na plataforma, e muitos dos que buscam um modelo da marca alemã querem experimentar a sensação de guiar o desportivo alemão antes de o comprar. Existem preços para todos os gostos, incluindo a hipótese de guiar um Cayman por apenas 269 dólares (228 euros) durante quatro horas, mas também pode subir de escalão e ter na sua garagem um 911 durante uma semana, por 2909 dólares (2470 euros).

O Porsche Host vai ser lançado dentro da plataforma Turo a 8 de outubro. Embora só esteja disponível em cidades como Los Angeles e San Francisco nos primeiros dias, a marca coloca à disposição de qualquer dono de um Porsche a oportunidade de alugar o seu carro através do aplicativo num futuro próximo, pois a Turo opera em 56 países, com mais de 288 mil automóveis de várias marcas disponíveis.