11 milhões de passageiros viajaram com a Rede Expressos em 2023

21/03/2024

A Rede Expressos, operador português no transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância, transportou 11 milhões de passageiros em 2023, mais 22% do que no ano anterior, foi hoje anunciado.

 

Num comunicado esta quarta-feira divulgado, a Rede Expressos afirma que também ao nível de quilómetros percorridos se registou um aumento de 14% em 2023 para um total de cerca de 81 milhões de quilómetros.

Segundo a transportadora, este crescimento operacional em 2023 foi suportado pela introdução de novas rotas nacionais e internacionais, pela realização de parcerias com eventos como a Jornada Mundial da Juventude, beneficiando, ainda, no investimento em 40 novos autocarros, mais modernos, mais confortáveis e, consequentemente, oferecendo mais segurança para os passageiros e menor impacto ambiental.

“O ano de 2023 mostrou uma melhor ‘performance’ operacional da Rede Expressos, a nossa estratégia teve como prioridades aumentar a oferta de destinos, bem como a melhoria contínua do serviço ao cliente o que permitiu reforçar o nosso posicionamento como a maior transportadora rodoviária nacional de passageiros de média e longa distância”, salientou Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos, citado no comunicado.

A Rede Expressos também introduziu novas valências tecnológicas ao longo de 2023, como a atualização do site, mais intuitivo e fácil de usar, a introdução do novo bilhete eletrónico e a colocação de ecrãs de informação útil ao público.

A Rede Expressos sublinha também que uma das áreas que mereceu especial destaque em 2023 passou pela formação contínua de motoristas.

Fonte: Lusa