O lançamento de um novo Ferrari é sempre um acontecimento, mas a chegada do SF90 Stradale é um marco para o fabricante italiano de superdesportivos. É o primeiro “Cavallino Rampante” com tecnologia híbrida, com a possibilidade de recarregamento externo das baterias (plug-in), combinando mecânica térmica a gasolina V8 de 4.0 litros com duplo turbo, a debitar 780 cv e 800 Nm, e três motores elétricos, para garantir potência conjunta a rondar espetaculares 1000 cv. É também o modelo mais avançado da marca, incorporando evolução da fórmula introduzida no LaFerrari, além de muitos ensinamentos colhidos nos grandes palcos da F1.

A chegada de superdesportivo tão relevante, com nome que remete para os 90 anos da Scuderia Ferrari, comemorados este ano, celebra-se em Maranello com a divulgação de um vídeo que mostra uma parte do processo de produção.

A Ferrari afirma que a berlinetta superespecial pode acelerar de 0-100 km/h em apenas 2,5 segundos, 0-200 km/h em 6,7 segundos e atingir velocidade máxima de 340 km/h.

As primeiras entregas do SF90 Stradale aos clientes devem começar no início de 2020.