Foi apresentado no Salão de Bruxelas de 1998 e o design esteve a cargo de Marco Pedracini, com o estilo próprio da Zagato, pois esse era um dos objectivos do projecto: note-se o tejadilho com duas bolhas característico da Zagato e também a utilização de um maior número de componentes do Audi A3. No final, foi construído um automóvel que utiliza 75% das peças do dador, com toda a plataforma e elementos estruturais a não sofrerem alterações, assim como a mecânica e auxiliares.
O Zuma tem um comprimento de 4017 mm, distância entre eixos de 2516 mm, largura de 1780 mm e uma altura de 1297 mm, e tal como o Hyena tem forma bastante musculadas e compactas.
A mecânica era a mesma do Audi A3, um motor 1.9 de injecção directa TDI de 4 cilindros em linha, 8v e 1896cc a gasóleo, que debita 110cv às 4150 rpm e 235 Nm às 1900 rpm. Uma inovação para a época, pois não era usual um automóvel desportivo com motorização diesel. A potência é enviada para as rodas da frente através de uma caixa de cinco velocidades. O peso é mais leve do que o A3, graças ao uso de alumínio e compósitos na carroceria, sendo de 1050 Kg e utiliza pneus Pirelli PZero 235/45 ZR17.
Este protótipo é completamente funcional e ainda hoje existe. O Audi Zagato Zuma foi ainda usado como Safety Car no encontro mundial da Iso, em 2002.