Bird começa a operar com bicicletas partilhadas em Portugal

04/07/2022

A Bird já tinha trotinetes em Portugal. Agora, Cascais recebe as primeiras bicicletas da empresa, com a operação a ser depois ser alargada a outras localidades.

A Bird, empresa de micromobilidade, deu início ao lançamento das bicicletas da marca em Portugal. As Sky Blue Electric bycicles chegam primeiro a Cascais, sendo o objetivo da empresa alargar a operação a outras localidades do país, tal como, de resto, tem acontecido com as trotinetes.

O sistema de utilização é idêntico ao das trotinetes partilhadas que a marca já possui: os utilizadores terão apenas de abrir a aplicação da Bird e seguir os passos indicados, para desbloquear a bicicleta e iniciar a viagem.

As bicicletas da Bird vêm equipadas com um motor cuja potência é capaz de ajudar os utilizadores a subir colinas com até 20% de inclinação, sem fazerem esforço extra.

Para além disso, apresentam um diagnóstico de bordo, tecnologia de geovelocidade da Bird, geolocalização multimodo e pneus pneumáticos de alta durabilidade. “Características que garantem tratar-se de bicicletas seguras, inteligentes e eficientes”, assinala a Bird.